Conheça a natureza do Parto Normal - Patrícia Peres

Conheça a natureza do Parto Normal

Obstetrícia

Conheça a natureza do Parto Normal

No primeiro estágio do trabalho de parto, que pode durar de 12 a 19 horas, inicia-se com contrações uterinas irregulares, descida da cabeça do bebê na pelve e preparo do colo uterino – também chamado de cérvice, tornando-se mais fino e dilatado. As contrações ficam cada vez mais frequentes, há saída de tampão mucoso, aumentando a dilatação. A bolsa das águas pode se romper e há saída de líquido amniótico.

Contate seu médico com os seguintes sinais de alarme:

– contrações dolorosas constantes

– perda de líquido

– sangramento vaginal

No segundo estágio do trabalho de parto, que dura pelo menos de 20 minutos a 2 horas, pode haver a dilatação total do colo uterino e o bebê encaixar-se no canal Parto1de parto. Neste momento, o médico obstetra, orienta a mãe fazer força durante as contrações para auxiliar a descida do bebê.

No parto normal, o bebê faz rotação da cabeça, posicionando a face para baixo, o fundo uterino comprime ainda mais, empurrando o bebê. Quando a cabeça do bebê aparecer na vagina, se houver a necessidade, o médico fará um corte na vagina para proteger contra lacerações, que é chamado episiotomia.

O obstetra orientará como fazer força para a saída do bebê. Quando ele passa pelo canal de parto, os ossos da cabeça se remodelam, adquirindo uma forma alongada, que desaparecerá em poucos dias. Após a saída completa da cabeça, ocorre outra rotação para permitir a saída dos ombros, um de cada vez e a saída de todo corpo ocorre facilmente.

O cordão umbilical é cortado após o nascimenPELE A PELEto. O terceiro estágio, que tem duração de 5 a 30 minutos, contrações vigorosas permitem que a placenta descole do útero, saindo pelo canal de parto.

Durante esse período, a mãe pode ficar pele a pele com seu bebê e amamentá-lo.

Vantagens de um parto normal

– não há procedimentos invasivos

– Menos intervenções médicas

– Ajuda a mulher se sentir competente e forte

– Reduz chances de efeitos colaterais prejudiciais ao bebê

– Menor risco de hemorragias, infecções e intercorrências para a mãe

– Mãe é consciente e alerta durante todo o processo

– Presença de um acompanhante ou pai do bebê durante todo o processo, auxiliando de forma efetiva para o sucesso do parto normal

VEJA O VIDEO NO SITE:

https://www.youtube.com/watch?v=ZDP_ewMDxCo

drapatriciaperes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.