Dra. Patrícia Peres

Eu escolhi fazer medicina em meados do 3º colegial, depois que fiz um curso chamado “Sim ou Não”, promovido pela faculdade de medicina de Sorocaba e seu centro acadêmico. Foi um final de semana de aulas e explicações com alunos e professores dentro dos laboratórios. Uma experiência que despertou meu interesse e minha aptidão em conhecer a fundo o ser humano. Encontrei o meu “Sim” e soube naquele momento que era ali que iria estudar. 

Foram meses de estudos intensos para o vestibular, e assim, conquistei uma vaga em uma das faculdades mais prestigiadas do pais, a Faculdade de Medicina de Sorocaba – PUC-SP. Em 6 anos, realizei estágios em diferentes áreas, incluindo estágio de 3 meses de medicina interna, endocrinologia e cardiologia em Paris, na Faculdade de Medicina Pitié Salpetrière. Queria conhecer um pouco de cada especialidade. Mas meu carinho sempre foi maior na ginecologia e obstetrícia, desde os plantões voluntários da liga da faculdade. Assim, iniciei a especialização em 2011, onde continuo até hoje, na Faculdade de Medicina de Jundiaí, minha terra natal.

Meu curriculum

Formada em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – Faculdade de Ciências Médicas de Sorocaba.

Especialização em Ginecologia e Obstetrícia pela Faculdade de Medicina de Jundiaí.

Título de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia pela Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO/ SOGESP).

Pós graduação em Reprodução Humana Assistida pelo Instituto Sapientiae e Faculdade de Medicina de Jundiaí.