Quem tem ovários policísticos pode engravidar? - Patrícia Peres

Quem tem ovários policísticos pode engravidar?

Ginecologia

Quem tem ovários policísticos pode engravidar?

Ovário policístico é um distúrbio que interfere no processo normal de ovulação devido ao desequilíbrio hormonal que leva à formação de cistos.

O aparecimento de cistos durante o processo de ovulação faz parte do funcionamento dos ovários, mas eles desaparecem a cada ciclo menstrual.

ovario-policistico

Em portadoras da Síndrome de Ovários Policísticos (SOP), esses cistos permanecem e modificam a estrutura ovariana.

Essa alteração pode levar à secreção de hormônios masculinos (androgênios) em excesso, falta de menstruação ou menstruação irregular, aumento de pêlos, manchas na pele, oleosidade e espinhas, além de aumento de peso e infertilidade.

usg sop

No caso de casais que não conseguem engravidar e a paciente tem SOP, a mulher não tem ovulação regular. No entanto, existe tratamento, sim! O mais importante é procurar atendimento especializado para investigar corretamente a doença e para que o tratamento proposto seja o mais correto. Alguns medicamentos podem ser necessários, porém a alteração no estilo de vida, dieta e exercícios físicos são propostos para auxiliar.SOP

Não desista! A SOP pode ser um obstáculo nesse percurso, mas não será impossível de ser ultrapassado! Procure ajuda!shutterstock_218163580

drapatriciaperes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.